terça-feira, fevereiro 3

É brincadeira não é?

"O Ministério da Educação (ME) pretende recrutar professores reformados para, em regime de voluntariado, colaborarem no apoio aos alunos nas salas de estudo, em projectos escolares ou no funcionamento das bibliotecas, entre outras actividades." - ler o resto aqui.
Que me lembre a ministra disse há tempos que não estava preocupada com o crescente número de professores qualificados que se reformavam porque tinha muitos no desemprego para ocuparem aqueles lugares. 
Agora numa medida economicista e fazendo mais uma afronta aos professores quer que vão trabalhar GRATUITAMENTE e ainda pede uma auto-avalição, é que é já a seguir, mal posso esperar pela minha reforma para ir a correr fazer voluntariado. POUPE-ME sra ministra.

Quanto a este parágrafo: "Valter Lemos, secretário de Estado da Educação, reagiu às críticas da Fenprof afirmando que "a lei do voluntariado não permite substituir os profissionais por voluntários" e que aquela proposta, "que por enquanto não passa disso mesmo", frisou, "foi apresentada ao Ministério por um grupo de professores aposentados". nem há palavras.... ou melhor há mas é melhor não as expressar sob pena de me ser instituído um processo jurídico.

2 comentários:

m.camilo disse...

É um pouco como vender um produto abaixo do preço de custo :S o que é proibído

dragao vila pouca disse...

Ana se puder passe no meu blog. Acho que vai gostar.
Beijinhos