segunda-feira, fevereiro 16

Flor do Mar


Quando fui à minha caminhada, ao passar em frente à Rua do Favila (não tenho a certeza, a rua à frente do Conservatório de Música da Madeira) estava a rua ocupada parcialmente por este aparato e estes mirones, suponho que se estava a filmar uma cena da Flor do Mar.
Ando já há uns tempos para escrever sobre a novela que estou a seguir porque é filmada cá e que tem uma série de incongruências. 
A primeira foi logo no primeiro episódio quando puseram uma casa típica de Santana a arder em São Vicente.
A segunda é a rapidez gritante com que as personagens chegam de São Vicente ao Funchal e a Santa Cruz, mas pronto esse ainda é do mal o menos.
A terceira foi a façanha do Pedro que conseguiu nadar das Desertas à Madeira e ainda subiu para a casa do Alex. Espantoso!
E atravessando a novela toda acontece o fenómeno linguístico de ninguém, nem mesmo as personagens que nunca saíram da Calheta e de São Vicente ter o menor sotaque madeirense, aquilo é tudo um português não identificável....Só o Jacinto (Nuno Melo) consegue articular "faranha" como nós, mais nada, um bocadinho de laboratório não ficava nada mal a uma estação que fez o Equador com todo o cuidado.

Sem comentários: